CONFAP avalia convênios em reunião com a CAPES

reunião Confap com a CAPES

O diretor-presidente da FAPERGS, Odir Antônio Dellagostin , integrou a comitiva de membros do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) em reunião na CAPES, em Brasília, na terça-feira (30) para avaliar a atual situação dos convênios e analisarem suas perspectivas.

Composta por representantes das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAP), a reunião discutiu pontos importantes nas questões orçamentárias, abordou a reorientação dos programas da CAPES e a qualidade e natureza das ações estratégicas promovidas pela união das fundações. Cada representante regional da Fundação de Apoio à Pesquisa teve a oportunidade de apresentar sua situação em relação aos convênios e suas demandas.

Maria Zaira Turchi, presidente do Conselho, definiu os objetivos sociais da reunião: “Todas as fundações regionais possuem acordos de cooperação com metas que irão trazer mais desenvolvimento, corrigir assimetrias e contribuir para a redução das desigualdades no que se refere a pesquisa e pós-graduação no Brasil. Portanto, ao corrigir essas desigualdades nos estados podemos levar o desenvolvimento que é necessário para os estados”.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)