Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

FAPERGS realiza a primeira reunião operacional dos Programas Tecnova II e Centelha

Publicação:

Reunião Tecnova II e  Centelha
Reunião operacional dos Programas Tecnova II e Centelha - Foto: ASS/COM: FAPERGS

Na manhã desta terça-feira (18), na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul- FAPERGS, foi realizada a primeira reunião operacional com integrantes das instituições parceiras dos Programas Tecnova II e Centelha.

Esses programas são de iniciativa da Financiadora Brasileira de Inovação e Pesquisa- Finep, que através de Carta Convite MCTIC/FINEP realizou a seleção de parceiros, na qual a FAPERGS teve as suas propostas aprovadas.  Eles  contam também com a participação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia- SDECT, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas -SEBRAE-RS, BADESUL, Rede Gaúcha de Ambiente de Inovação- REGINP e FAPERGS.

Na pauta da reunião foram debatidas as diversas etapas do desenvolvimento dos programas, desde a divulgação, submissão de propostas, workshops, oficinas, visitas técnicas entre outros assuntos que fazem parte da operacionalização e acompanhamento.

Participaram da reunião o presidente da REGINP, Carlos Eduardo Aranha; os representantes do BADESUL, Elias Rigon, Athos Jurinic e Diego Paiva; do SEBRAE-RS, Gustavo Moreira, funcionários e o Conselho Técnico Administrativo- CTA da FAPERGS.

Programas Tecnova II e Centelha

Com previsão de lançamento para 2019 o Programa Tecnova II tem o objetivo de criar condições financeiras favoráveis e apoiar a inovação - por meio de recursos de subvenção econômica - para o crescimento rápido de um conjunto significativo de empresas de micro e pequeno porte. Já o Centelha tem o objetivo de estimular a criação de empreendimentos inovadores, a partir da geração de novas ideias; disseminar a cultura do empreendedorismo inovador em todo território nacional, com previsão de lançamento em 2020.

FAPERGS - Fundação de Amparo à pesquisa do Estado do RS