Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Resultado da Chamada CONFAP-CNPq-THE UK ACADEMIES 2019

Publicação:

Bandeiras do Brasil e da Inglaterra
No total, 48 propostas foram submetidas para receber fomento da Chamada, e 23 propostas foram aprovadas até o momento.

Está disponível o resultado parcial* da Chamada CONFAP-CNPq-THE UK ACADEMIES 2019, lançada pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), no conjunto de suas Fundações, e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em 13 de dezembro de 2019, em conjunto com as instituições do Reino Unido, The Royal Society, The Academy of Medical Sciences e The British Academy, no escopo do Fundo Newton, com o objetivo de fomentar a vinda de pesquisadores britânicos para trabalhar em conjunto com pesquisadores brasileiros, no Brasil.

O fomento aos pesquisadores se dará por três maneiras: Fellowships (para período de 6 a 36 meses); Research Mobility Grants (missões de 15 dias a até 3 meses); e Young Investigator Grants (até 4 anos, apenas para o estado de São Paulo), e a data para mobilidade deverá ser verificada com a instituição do pesquisador em razão da pandemia causada pela Covid-19 (em caso de dúvidas envie um e-mail para: fundonewton.confap@gmail.com). 

18 Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) aderiram à Chamada em seus respectivos Estados: Alagoas (Fapeal), Amazonas (Fapeam), Bahia (Fapesb), Ceará (Funcap), Espírito Santo (Fapes), Goiás (Fapeg), Maranhão (Fapema), Mato Grosso do Sul (Fundect), Minas Gerais (Fapemig), Pará (Fapespa), Paraná (Fundação Araucária), Pernambuco (Facepe), Piauí (Fapepi), Rio de Janeiro (Faperj), Rio Grande do Sul (Fapergs), Santa Catarina (Fapesc), São Paulo (Fapesp) e Distrito Federal (FAPDF). Propostas de outros estados aprovadas receberão fomento diretamente do CNPq.

Resultados 

No total, 48 propostas foram submetidas para receber fomento da Chamada, e 23 propostas foram aprovadas até o momento.

*As propostas apresentadas à FAPERJ (Rio de Janeiro), FAPES (Espírito Santo), FAPESB (Bahia) e FAPESP (São Paulo) ainda estão em avaliação. O resultado dessas FAPs está previsto para ser anunciado em dezembro de 2020, e poderá ser consultado na página oficial da Chamada no site do Confap, aqui.

 

 

Assessoria de Comunicação – Confap 

 

Conteúdos relacionados

FAPERGS - Fundação de Amparo à pesquisa do Estado do RS