Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Fapergs vai lançar o Edital Tecnova III e marcará seus 60 anos no South Summit Brazil

Publicação:

card whats
Visite o estande da Fapergs, no Marketplace, Armazém A4.

No cenário do maior evento de inovação da América Latina, o South Summit Brazil, que será realizado de 20 a 22 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), vinculada à Secretaria de Inovação Ciência e Tecnologia (Sict), estará presente em diversas atividades, além do estande no Marketplace, no Armazém A4. O Marketplace é o local onde expositores apresentam seus serviços e produtos, é a área dedicada ao networking, momento em que conexões importantes acontecem e podem gerar novos e promissores negócios para o Rio Grande do Sul.

Programação da Fapergs no SSB

Dentro da programação do SSB, um dos destaques é o painel “Fapergs – 60 anos de inovação no RS”, que terá a participação de titular da Sict, Simone Stülp, do diretor-presidente da Fapergs, Odir Dellagostin e da ex-diretora-presidente, Nádia Pesce da Silveira, tendo como moderador, o atual diretor técnico-científico, Rafael Roesler. Realizado no primeiro dia de evento (20/03), às 11h09, no estande do RS Innovation, o painel dará início às comemorações dos 60 anos da Fundação, que tem diversas ações planejadas ao longo deste ano.

Também no primeiro dia do evento (20/03), no Palco Explore, às 9h30, o diretor-presidente da Fapergs participará do painel: "Financiamento Público para Inovação", juntamente com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), MCTI e BNDES.

Um dos grandes momentos esperados pelo ecossistema da inovação é o  "Lançamento do Edital Tecnova III", que acontecerá no segundo dia do evento (21/03), às 15h06, no RS Innovation, com a presença de representantes de Badesul, Fapergs, Sebrae RS e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Tecnova III

O Tecnova III é um programa coordenado pela Finep, que pretende apoiar, por meio da concessão de recursos de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis), às atividades de desenvolvimento tecnológico em empresas gaúchas, que apresentem faturamento anual de até R$ 16 milhões, independente do tipo societário, para o desenvolvimento dos setores econômicos considerados estratégicos nas políticas públicas federais e aderentes à política pública de inovação do RS.

O objetivo principal do Programa de Subvenção Econômica é promover um significativo aumento das atividades de inovação e o incremento da competitividade das empresas e da economia do país. Desta forma, visando apoiar projetos de inovação, que envolvam significativo risco tecnológico associado a oportunidades de mercado.

A equipe da Fapergs estará todos os dias do SSB, nos espaços 158,159,160 e 161, no Marketplace, para receber a visita do público.

FAPERGS - Fundação de Amparo à pesquisa do Estado do RS