Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Lançado o Edital de Cooperação Internacional FULBRIGHT e FAPERGS

Publicação:

Logo Fulbright
28174239-fbspec-1140x530-1140x530.png

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul – FAPERGS, em parceria com a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil – FULBRIGHT, lançou o edital de Cooperação Internacional – FULBRIGHT e FAPERGS, que visa promover a cooperação acadêmica nas áreas de Sociologia, Ciência Política, Filosofia, Direito, História, Antropologia e Relações Internacionais.

As ações de cooperação acadêmica ocorrerão através de seminários realizados em programas de pós-graduação de instituições de ensino superior do Estado do Rio Grande do Sul, entre os meses de agosto e setembro de 2018, com a participação de especialistas que atuem em instituições dos Estados Unidos, em atividades de docência ou pesquisa, nas áreas de Sociologia, Ciência Política, Direito, História, Antropologia e Relações Internacionais.

As inscrições estarão abertas até o dia 23 de fevereiro de 2018 e deverão ser realizadas via sistema SigFapergs.

FULBRIGHT

O Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural do Governo dos Estados Unidos da América foi criado em 1946, por lei do Senador J. William Fulbright, e tem como principal objetivo ampliar o entendimento entre os EUA e outros países. Durante toda a sua existência, este programa já concedeu mais de 370 mil bolsas de estudo, pesquisa e ensino a cidadãos norte-americanos e de outros 150 países.

Asscom/FAPERGS

Confira as informações no edital.

Conteúdos relacionados

FAPERGS - Fundação de Amparo à pesquisa do Estado do RS