Selecionados os agraciados do Prêmio Pesquisador Gaúcho - Ciência, Tecnologia e Inovação como alavanca para o desenvolvimen

20110930154308-cod293.jpg
O reconhecimetno à Pesquisa Gaúcha

Os destaques da pesquisa gaúcha que estão contribuindo para o desenvolvimento do Estado serão reconhecidos na solenidade do Prêmio Pesquisador Gaúcho, no dia 17 de novembro, às 17 horas, na FIERGS, dentro do Congresso Internacional da Inovação.

É com grande satisfação que a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul - FAPERGS informa a lista dos agraciados do Prêmio Pesquisador Gaúcho 2011.
Destaque em Economia e Administração

- André Stringhi Flores

Pesquisador na Empresa
- Carlos Alejandro Figueroa

Parabenizamos todos os agraciados!

Saiba mais sobre as categorias de premiação

Categorias de seleção para Premiação:
Este ano o Prêmio Pesquisador Destaque contemplará sete principais áreas do conhecimento: Agrárias, Saúde, Biológicas, Artes e Letras, Educação e Psicologia, Administração e Economia e Ciências Humanas e Sociais. Além do Prêmio ao Pesquisador Destaque com relevância em cada uma das sete áreas do conhecimento, também serão contempladas quatro tipos de categorias de reconhecimento, conforme consta abaixo:

a) Prêmio Pesquisador Destaque (nas Ciências Agrárias, Saúde, Biológicas, Artes e Letras, Educação e Psicologia, Administração e Economia e Ciências Humanas e Sociais).

Categorias com ênfase na inovação:
d) Medalha Sylvio Torres
c) Tese Inovação Gaúcha
d) Prêmio Piá Inovador
e) Prêmio Pesquisador na Empresa

O Prêmio Pesquisador Destaque visa distinguir pesquisadores com reconhecido mérito em sua área que, nos últimos dez anos, tenham contribuído, de modo relevante, para o desenvolvimento científico, tecnológico, social, econômico, cultural ou artístico do Estado do Rio Grande do Sul. Nos anos ímpares será premiado um pesquisador de cada uma das seguintes áreas correspondentes aos Comitês Assessores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul, a saber: Artes e Letras; Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências Humanas e Sociais; Ciências da Saúde; Economia e Administração; Educação e Psicologia.
Nos anos pares será premiado um pesquisador de cada uma das seguintes áreas correspondentes aos Comitês Assessores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul, a saber: Arquitetura, Urbanismo e Design; Engenharia; Física e Astronomia; Geociências; Matemática, Estatística e Computação; Interdisciplinar e Química.
A Medalha Sylvio Torres será concedida a um dos ganhadores do Prêmio Pesquisador Destaque, que tenha, ao longo de sua vida, contribuído, extraordinariamente, para o desenvolvimento científico, tecnológico, social, econômico, cultural ou artístico do Estado do Rio Grande do Sul com ênfase na inovação.
A Tese Inovação Gaúcha será concedida ao Doutor que tenha se titulado nos últimos três anos, em programa de pós-graduação de instituição localizada no Estado do Rio Grande do Sul e cuja Tese represente uma contribuição inegável à inovação científica, tecnológica ou artística.
O Prêmio Piá Inovador será concedido a um aluno matriculado no ensino de graduação ou técnico durante 2011, que tenham se destacado em projetos de inovação.
O Prêmio Pesquisador na Empresa será concedido ao pesquisador que contribui para a inovação em uma MPE gaúcha.

Premiação
Os agraciados recebem troféu e os pesquisadores das sete áreas do conhecimento, além do troféu, recebem uma premiação em dinheiro.
Informações no site http://www.premiopesquisadorgaucho.rs.gov.br/,