Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

1º Webinar do Centelha RS - Caminhos do Empreendedorismo

Publicação:

equipe e empresas
Evento no formato híbrido integrou empresas de diversas regiões do Rio Grande do Sul.

Nos dias 15 e 16 de dezembro, foi realizado o 1º Webinar do Programa Centelha RS – “Caminhos do Empreendedorismo”, no Auditório do Badesul, em formato híbrido, com transmissão para participantes on-line, reunindo integrantes de 28 empresas do Programa Centelha 1 e integrantes das 54 empresas do Programa Centelha 2, além de palestrantes que abordaram temas do mundo empresarial.

O evento teve a abertura na quinta-feira, com a participação on-line do Superintendente da APDT – Área de Pesquisa Aplicada e Desenvolvimento da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Marcelo Camargo e do Gestor de Projetos de Inovação do Sebrae/RS- Gustavo Moreira, e com as presenças do diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS), Odir Dellagostin; do vice-presidente do Badesul, Flávio Lammel e do Superintendente de Venture Capital e Inovação do Badesul, Gabriel Vital; do presidente da Associação Gaúcha de Startups, Bruno Bastos; do diretor administrativo-financeiro da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (REGINP), Michel Machado e do diretor administrativo-financeiro da FAPERGS, Mauro Mastella.

Imagem do Marcelo Camargo no vídeo em transmissão.
Marcelo Camargo destacou o pioneirismo do RS nas duas edições do Programa Centelha.

Na sequencia do evento foram realizadas três palestras que abordaram o empreendedorismo e o mercado com os temas: “Startups e o desenvolvimento regional no contexto da quádrupla hélice”, proferida por Ricardo Melos Bastos - Diretor de Novos Negócios do Instituto CEOs; “O Ecossistema de Inovação no RS: Oportunidades Futuras”, proferida por André França - Embaixador do South Summit 2023; ”Empreendedorismo e Foresight: Como pensar para o amanhã pode ajudar hoje”, proferida por Enor Tonolli - Chief Operating Officer da Elyment Ind. e Comércio.

enor palestrante
” Empreendedorismo e Foresight: Como pensar para o amanhã pode ajudar hoje”, palestra proferida por Enor Tonolli.

O evento teve continuidade no dia sexta-feira (16/12), com a apresentação do resultado das 28 empresas que concluíram todas as etapas da primeira edição do Programa Centelha. Foram conteúdos que abordaram a experiência adquirida no andamento das etapas, oportunizando o exercício de empreender, com o suporte oferecido pelo Programa. Muitas recomendações foram feitas para os iniciantes do Centelha 2, para que possam evitar alguns erros de condução do projeto.   

Os dois dias de apresentações do 1º Webinar do Programa Centelha poderão ser assistidos pelos seguintes links: 

1º Webinar Caminhos do Empreendedorismo - Centelha/RS - 15-12

https://youtu.be/70RRc4QQUpw

 1º Webinar Caminhos do Empreendedorismo - Centelha/RS - 16/12 - Manhã

 https://youtu.be/3vpPj0urA88

 1º Webinar Caminhos do Empreendedorismo - Centelha/RS - 16/12 - Tarde - Parte 1

 https://youtu.be/EWrNJ4Cn5bc

 1º Webinar Caminhos do Empreendedorismo - Centelha/RS - 16-12 - Tarde - Parte 2

 https://youtu.be/aSCQTHuH5Uw

 

 

FAPERGS - Fundação de Amparo à pesquisa do Estado do RS