Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Chamada da Fundação Bill & Melinda Gates/MS/CNPq/CONFAP - Nº 1/2018

mãe e filho
mch-small.jpg

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul divulga o lançamento da Chamada “Data Science Approaches to Improvements Maternal and Child Health in Brazil” uma parceria entre a Fundação Bill & Melinda Gates, o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

As inscrições estão abertas para o envio de propostas para o primeiro Grand Challenges Explorations (GCE) exclusivo para pesquisadores brasileiros. O tema desta edição é “Ciência de dados para melhorar a saúde materno-infantil no Brasil”. A chamada busca propostas inovadoras que utilizem ciência de dados e modelagens para entender os principais fatores que impactam a saúde materna e o desenvolvimento infantil no Brasil. A ideia é que os projetos financiados ajudem os gestores a definir melhores políticas públicas e intervenções nessa área.

Todas as normas e critérios de elegibilidade adotados serão os estipulados na Chamada e os seus documentos auxiliares, que está disponível no endereço:


https://gcgh.grandchallenges.org/challenge/grand-challenges-explorations-brazil-data-science-approaches-improve-maternal-and-child

As propostas deverão ser submetidas até o dia 2 de maio de 2018 às 11h30am PDT, pela plataforma:

https://app.wizehive.com/appform/login/GCBrasil1

FAPERGS - Fundação de Amparo à pesquisa do Estado do RS