Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

FAPERGS abre inscrições para membro do Conselho Superior

Publicação:

Logotipo da FAPERGS
Inscrições para membros do Conselho Superior vão até o dia 10 de novenbro de 2023.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul está com inscrições abertas para a seleção de novo membro do Conselho Superior, de 23 de junho até o dia 15 de agosto de 2022.

A vacância no Conselho ocorrerá em dezembro de 2022, devido ao encerramento do mandato do conselheiro Renato Zanella (membro de indicação da comunidade científica). Além dele, encerrarão o mandato os seguintes conselheiros: Daniel Martin Ely, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, Luiz Carlos Illafont Coronel, cujas vagas são de livre escolha do poder executivo.

Para a indicação à vaga de membro representante da comunidade científica está aberta a chamada para o recebimento de candidaturas, para que o Conselho, dentro dos nomes recebidos, elabore a lista tríplice para encaminhamento à Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia -SICT e, posteriormente, ao governador para nomeação.

Confira nos anexos o procedimento de indicação/candidatura, o perfil desejável para a vaga de conselheiro e a Lei nº 14.601/2014 (artigos 7º ao 13 que tratam do CS).

Arquivos anexos

FAPERGS - Fundação de Amparo à pesquisa do Estado do RS