Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

FAPERGS abre inscrições para membros do Conselho Superior

Publicação:

LOGO VERTICAL COLOR
Inscrições de 15 de julho até o dia 23 de agosto de 2019.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul está com inscrições abertas para a seleção de novos membros do Conselho Superior, devido ao encerramento do mandato dos conselheiros: Pedro Gilberto Gomes; Mônia Clarissa Hennig Leal e Adilson Ben da Costa, em 31 de dezembro de 2019.

A inscrição poderá ser individual ou por indicação de instituições de ensino superior e de pesquisa. E deverá ser enviada para o e-mail gabinete.fapergs@gmail.com no período de 15 de julho até o dia 23 de agosto de 2019.

Após o processo de análise das inscrições poderão ser realizadas entrevistas com os candidatos para a formação da lista tríplice, em cada vaga, para apreciação do governador, Eduardo Leite, o qual nomeará os conselheiros.

Também terá o seu mandato encerrado a conselheira Simone Stülp, que é de livre escolha do poder executivo entre pessoas de ilibada reputação e reconhecido saber científico e tecnológico, e que represente os diversos segmentos da sociedade envolvidos com a ciência, a tecnologia e a inovação.

 O mandato dos novos conselheiros tem previsão de início em janeiro de 2020.

Confira abaixo o perfil desejável para a vaga de conselheiro.

 

Conteúdos relacionados

FAPERGS - Fundação de Amparo à pesquisa do Estado do RS