FAPERGS e SICT lançam o Programa Institucional de Bolsas GIT - INOVA RS

Inova RS
Deverão ser atendidos os oito ecossistemas regionais de inovação do RS.

Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS), em parceria com a Secretaria de Inovação, Ciência e tecnologia (SICT), lançou, nesta terça-feira (17), o Programa Institucional de Bolsas Gestão da Inovação e Tecnologia INOVA RS, destinado aos membros dos comitês locais dos Ecossistemas Regionais de Inovação - ERIs - definidos pelo Programa INOVA RS.

O objetivo deste Programa é selecionar propostas para concessão de Bolsas de Gestão da Inovação e Tecnologia (GIT) a profissionais com experiência em gestão de projetos de inovação, ciência e tecnologia, para atuar nas atividades de suporte aos comitês locais e de gerenciamento de projetos estratégicos nos Ecossistemas Regionais de Inovação - ERIs - definidos pelo Programa INOVA RS.

O investimento global do edital será de R$ 2,6 milhões, provenientes do orçamento da SICT. Cada proposta terá o valor máximo de financiamento de R$ 325 mil, sendo até R$ 45 mil em custeio, até R$ 16 mil em capital e até R$ 264 mil em bolsas, distribuídas da seguinte forma: uma bolsa modalidade GIT 1 no valor de R$ 5 mil mensais; duas bolsas GIT 2 no valor de R$ 3 mil mensais.

Os projetos aprovados terão o prazo máximo de 24 meses para sua execução, não havendo prorrogação deste prazo.

Deverão ser atendidos os oito ecossistemas regionais de inovação do RS, totalizando 24 bolsas, conforme divisão territorial proposta pelo Programa divulgadas no site da SICT (www.inova.rs.gov.br), são eles: Central, Metropolitana e Litoral Norte, Região dos Vales, Região Sul, Campanha e Fronteira Oeste, Fronteira Noroeste e Missões, Serra e Hortênsias e Produção e Norte.

As inscrições estarão abertas até às 23h59min do dia 4 de maio de 2020 e deverão ser encaminhadas à FAPERGS com a documentação exigida. Informações poderão ser obtidas pelo site www.fapergs.rs.gov.br ou na sede da FAPERGS na Av. Borges de Medeiros, 261, 2º andar, em Porto Alegre/RS – Fone: (051) 3221-4922, Ramais 200 e 201, e-mail: dec@fapergs.rs.gov.br.

Conteúdos relacionados