FAPERGS lança edital Procorede Campanha

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS) lançou nesta segunda-feira (03/10), o edital Programa de Apoio ao Desenvolvimento Científico-Tecnológico Regional no Estado do Rio Grande do Sul – Procorede Campanha.

O objetivo deste edital é selecionar propostas para concessão de Bolsas de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PDTI, para fomentar a inovação e tecnologia por meio da participação de alunos de graduação a projetos de pesquisa aplicada, nas áreas de conhecimento das Diretrizes Econômicas D1 e D2 PED 2015-2030.

O investimento total do edital prevê a aplicação de recursos financeiros, no valor de R$ 360 mil, provenientes do recurso da Consulta Popular de 2020. Os projetos aprovados terão o prazo máximo de 12  meses para sua execução

As inscrições estarão abertas de 04 de outubro até 25 de novembro de 2022 e deverão ser submetidas pelos proponentes, eletronicamente, por meio do SigFapergs (Sistema de Informação e Gestão de Projetos), http://sig.fapergs.rs.gov.

Informações poderão ser obtidas no site da FAPERGS www.fapergs.rs.gov.br ou pelo e-mail dec@fapergs.rs.gov.br.