Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Gervasio é nomeado novo diretor técnico-científico da FAPERGS

Publicação:

Gervasio Degrazia
Gervasio Degrazia

O físico Gervasio Annes Degrazia foi nomeado novo diretor técnico-científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), conforme publicação no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10).

Gervasio é formado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, doutor pelo Instituto de Física e Meteorologia da Universidade de Karlsruhe (Alemanha), e possui pós-doutorado pelo Instituto de Cosmo-Geofísica do Conselho Nacional de Pesquisa Italiano(CNR).

Atualmente é professor titular da UFSM, foi coordenador do comitê de geociências e membro integrante do comitê de Física e Astronomia da FAPERGS. Exerce o cargo de diretor do Núcleo de Pesquisas em Eventos Meteorológicos Extremos e Mudanças Climáticas, órgão vinculado ao Gabinete do reitor da UFSM.

O novo diretor técnico-científico assumirá assim que for concluído o processo de cedência pela UFSM para o exercício do mandato pelo período de três anos. Gervasio ocupará o cargo que estava sob a coordenação do professor Érico Marlon de Moraes Flores.

Ass/Com-FAPERGS

 

FAPERGS - Fundação de Amparo à pesquisa do Estado do RS