Governador Eduardo Leite nomeia Mauro Mastella novo diretor administrativo-financeiro da FAPERGS

Foto de Mauro Mastella
A posse do diretor administrativo-financeiro será agendada oportunamente.

O administrador Mauro Mastella foi nomeado novo diretor administrativo-financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS), vinculada à Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT), conforme publicação no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira, (18).

Mauro é Bacharel em Administração de Empresas pela UFRGS, com mestrado e doutorado em Contabilidade e Finanças pela UFRGS. Além de professor adjunto da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Mauro é pesquisador da área de finanças corporativas, mercado de capitais, governança corporativa e administração pública.

Exerceu a atividade de docente junto à Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e UFRGS. Tem experiência como docente convidado em cursos de pós-graduação em diversas entidades, tais como FARGS (Faculdades Rio-Grandenses), IBGEN (Instituto Brasileiro de Gestão e Negócios), APIMECSul (Associação dos Profissionais do Mercado de Capitais do Rio Grande do Sul), Universidade FEEVALE, FAPA Faculdade Porto-Alegrense, UCPel (Universidade Católica de Pelotas) e UNISINOS (Universidade do Vale do Rio dos Sinos).

O novo diretor administrativo-financeiro, que ainda será empossado, assumirá para o exercício do mandato pelo período de três anos. Mauro ocupará o cargo exercido pela advogada e professora Patrícia Maria Seger, que teve o encerramento do seu mandato em 07 de junho de 2021.