Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Professor Odir Dellagostin é nomeado diretor-presidente da FAPERGS para mais um mandato.

Publicação:

Foto do Odir
Odir assumirá para mais um mandato de três anos.

O médico veterinário Odir Antônio Dellagostin, foi nomeado para mais um mandato como diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS), vinculada à Secretaria de Inovação Ciência e Tecnologia (SICT), conforme publicação no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (5).

Odir, que é professor da UFPel, será empossado para exercer o cargo de diretor-presidente para uma gestão de três anos. O ato de posse será realizado em breve.

Professor Odir Dellagostin

Odir é formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e doutor em Biologia Molecular pela University of Surrey, na Inglaterra. É professor da (UFPel) e pesquisador nível 1A do CNPq. Foi coordenador do Centro de Biotecnologia do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia e Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UFPel.

Odir foi coordenador do Comitê de Ciências Biológicas da FAPERGS e membro do Conselho Superior da Fundação. Também atuou como membro do Comitê Assessor de Veterinária do CNPq e Coordenador da Área de Biotecnologia da CAPES.

FAPERGS - Fundação de Amparo à pesquisa do Estado do RS