Sefaz e Fapergs promovem o 1º ciclo de seminários do edital de Pesquisa Aplicada em Finanças Públicas-PFP

Card com a data, hora e local do evento.
Serão 13 propostas aprovadas no edital, com temas como: economia regional, saúde, inovação, agronegócio e bem-estar social.

A Secretaria da Fazenda do RS (Sefaz) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) promovem o 1º Ciclo de Seminários dos projetos aprovados no edital Estrutura Produtiva, Análise Econômica e Políticas Públicas do Estado do Rio Grande do Sul – PFPcom o objetivo de apresentar o andamento das 13 propostas aprovadas no edital: suas problemáticas referentes à pesquisa, os avanços e dificuldades constatados até o momento. Saiba os temas das propostas clicando aqui .

O evento será realizado no formato híbrido (presencial/on-line), com abertura às 9h do dia 25 de abril, na sede da Sefaz (Av. Mauá, 1155 /Porto Alegre –RS). Para participar será necessário fazer inscrição tanto no formato presencial como à distância, confira a programação do Ciclo de Seminários do edital PFP e faça sua inscrição neste link Será concedido certificado de participação para quem atender presencialmente ou aferida a participação online pela plataforma virtual Teams.

Saiba mais sobre o edital PFP

O Programa de Apoio à Pesquisa Aplicada em Finanças Públicas, Estrutura Produtiva, Análise Econômica e Políticas Públicas do Estado do Rio Grande do Sul – PFP tem como propósito estimular pesquisadores vinculados a Instituições de Ciência e Tecnologia sediadas no Estado, através do financiamento com Bolsas de Pesquisa.

O estímulo à pesquisa visa a obter insumos para formulação, avaliação e monitoramento das políticas públicas, além de disseminar e incentivar o conhecimento dos temas relacionados aos objetivos da Secretaria da Fazenda no meio acadêmico e na sociedade e potencializar e qualificar a capacidade de atuação da Equipe do Tesouro do Estado.

A série de seminários abordará uma ampla gama de temas relacionados ao desenvolvimento socioeconômico e políticas públicas no Rio Grande do Sul. Os tópicos incluirão economia regional, saúde, inovação, agronegócio e bem-estar social. Além disso, os seminários proporcionarão um ambiente propício para o intercâmbio de ideias, a colaboração entre pesquisadores e a criação de propostas inovadoras para solucionar problemas enfrentados pela sociedade. Tem como objetivo não apenas disseminar conhecimento e informações relevantes sobre o contexto regional, mas também estimular o debate público e a reflexão crítica acerca de políticas e estratégias que possam contribuir para o progresso e a qualidade de vida dos cidadãos do Rio Grande do Sul.

Texto: Ascom Sefaz /Tesouro do Estado /Fapergs