Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Segunda Chamada do Edital com o Conselho Europeu de Pesquisa – ERC - Nº 2/2018

Logo ERC
ERC

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) abriram segunda Chamada Pública para pesquisadores PhDs vinculados a instituições brasileiras integrarem equipes de Pesquisadores Principais com projetos financiados pelo Conselho Europeu de Pesquisa (European Research Council – ERC). A chamada ERC – CONFAP – CNPq – Second Round é voltada a pesquisadores em nível pós-doutoral com pesquisa ativa.

Manifestação de interesse e envio de propostas
Para submeter uma proposta, o pesquisador vinculado a uma instituição brasileira deverá se cadastrar na plataforma do Confap (http://www.confap.org.br/news/ercform/public/login), observando as exigências do edital, para ter acesso à lista dos projetos fomentados pelo ERC que podem receber pesquisadores brasileiros, incluindo a descrição dos projetos fomentados pelo ERC e contatos dos pesquisadores desses projetos. A lista é enviada após o preenchimento do formulário cumprindo os requisitos em até cinco dias úteis.

Cronograma
– Abertura da segunda chamada: 10 de setembro de 2018
– Apresentação da manifestação de interesse e pedido da lista: até 19 de setembro de 2018
– Submissão de propostas: até 10 de outubro de 2018

Mais informações podem ser consultadas no link (https://erc.europa.eu/managing-your-project/set-and-develop-your-team). Esclarecimento de dúvidas e suporte podem ser solicitados pelo e-mail: confap.erc.ia@gmail.com

Acesse aqui a Chamada ERC – Confap – CNPq – Second Round.

Coordenação de Comunicação Social do Confap

FAPERGS - Fundação de Amparo à pesquisa do Estado do RS