FAPERGS lança edital para eventos com realização a partir de maio de 2022

ilustração de eventos
FAPERGS lança editais para a promoção do intercâmbio científico.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS) lançou, nesta segunda-feira (29), o Edital Auxílio para Organização de Eventos (AOE) com o objetivo de apoiar a realização de congressos, simpósios, workshops, seminários e outros eventos similares, de âmbito regional, estadual, nacional ou internacional, relacionados à ciência, tecnologia ou inovação e vinculados a programas de pós-graduação.

Os recursos financeiros são estimados em R$1milhão,provenientes do orçamento da FAPERGS. As propostas serão enquadradas em faixa A e B, de acordo com a natureza dos eventos.

Os eventos devem ocorrer no período de 1º de maio de 2022 a 31 de dezembro de 2022, no estado do Rio Grande do Sul. Interessados em organizar eventos de cunho científico, tecnológico ou de inovação, a serem realizados no estado do Rio Grande do Sul, devem fazer a submissão de propostas no período de 30 de novembro de 2021 a 25 de fevereiro de 2022.

Para maiores informações, acesse o Edital 01/2022 - AOE, abaixo.